Imperial Garden
RITA CHANTRE
RITA CHANTRE

Acha que conhece os Anjos? Mais de 50 sítios para descobrir no bairro

Tem garrafeiras, petiscarias, café de especialidade, tatuagens e galerias. A pergunta é: o que é que os Anjos não têm?

Mauro Gonçalves
Publicidade

Acaba de ser considerado o bairro mais cool da cidade e um dos mais apetecíveis do mundo para quem anda a viajar – palavra da Time Out. Um reconhecimento que não espanta ninguém, pelo menos ninguém que tenha estado minimamente atento a estes quarteirões nos últimos anos. Abriram novos negócios e tendências urbanas ganharam aqui forma, atraindo vizinhos e visitantes. A atmosfera é vibrante, sobretudo no que toca à comida e aos vinhos. Mas há também livrarias, galerias e cafés de especialidade. Vá por nós e tire um dia para descobrir (ou redescobrir) este bairro de Lisboa. Tome nota das paragens obrigatórios nos Anjos.

O cool não veio sozinho para os Anjos. Trouxe preços altos e noites sem dormir

As melhores coisas fazer nos Anjos

Já sabemos como é que funciona: se houver onde comer bem, tudo o resto vai atrás. Foi o que aconteceu com os Anjos, que de bairro maioritariamente residencial se transformou num roteiro gastronómico dentro da própria cidade (entre outros atributos, claro). E com novos espaços a surgir. Há opções para todas as horas do dia, incluindo cafés cheios de pinta. Das ementas tradicionais aos sabores do mundo, das refeições que demoram e demoram aos balcões para comer e andar, prove e conclua: que bem que se come nos Anjos.

  • Coisas para fazer

Quem viu os Anjos e quem os vê. Por estes quarteirões não falta o que fazer – há restaurantes e cafés, há bares, sobretudo especializados em vinho, e até abundam as opções para quem quer fazer compras. A colar todas estas peças está a agenda do bairro. Cortar o cabelo numa barbearia com mais de 60 anos, fazer uma tatuagem, ir a uma aula de pilates ou aprender a moldar o barro numa aula de cerâmica são apenas algumas das opções que tem à disposição. Vá por nós e aventure-se: estas são as melhores coisas para fazer nos Anjos.

Publicidade

Os finais de dia nunca mais foram os mesmos nos Anjos, desde que a zona se tornou numa espécie de capital dos bares de vinhos dentro da cidade. São seis – pelas nossas contas – e todos eles acompanham as respectivas cartas, umas mais extensas do que outras, com uma ementa de petiscos. Os queijos e enchidos são reis, mas também há conservas e salgadinhos. Alguns são também garrafeiras, ou seja, pode escolher o vinho que lhe apraz e degustá-lo no recato do lar. Mas há copos para além do vinho. No bairro, também se bebem cervejas artesanais e cocktails de autor. É beber para crer nos melhores bares dos Anjos.

  • Compras

Não é o primeiro bairro lisboeta que nos vem à cabeça quando queremos ir às compras, mas as opções têm aumentado e já há uma mão cheia de lojas que valem a viagem na linha verde. O roteiro inclui uma retrosaria que é destino de romaria internacional, uma sapataria vegana, discos de vinil e os velhos mosaicos hidráulicos. Mas os Anjos também são terra de lojas históricas, sejam elas de malhas ou de candeeiros, e de livrarias que não vai encontrar em nenhum outro ponto da cidade. Prepare a carteira, é altura de ir às compras aos Anjos.

O melhor de Lisboa

  • Noite
  • Cafés/bares

A palavra rooftop pode ainda não ser reconhecida pelo dicionário Priberam, mas quem ciranda por Lisboa sabe bem pronunciar este estrangeirismo – e mesmo que não saiba, estamos aqui para dar uma ajuda. Os bares em rooftops já fazem parte do vocabulário alfacinha. São lugares altos por natureza, com bebidas e petiscos por inerência, vistas desafogadas e, por vezes, ambientes festivos.

Publicidade
Recomendado
    Últimas notícias
      Publicidade